terça-feira, 14 de abril de 2009

De regresso às aulas

Olá Amiguinhos!
Cá estamos nós novamente, cheios de força, para vos mostrar os lindos trabalhos que iremos realizar neste 3º período.
Hoje o José trouxe-nos algumas composições feitas nas férias.
Aqui ficam duas que eu achei muito boas.
A Páscoa
A Páscoa é uma época do ano onde, algumas pessoas, fazem uma festa cristã. Ela representa a ressurreição de Jesus.
É tradição, durante esta festa, os Pais e os Padrinhos oferecerem ovos de chocolate e amêndoas.
No dia de Páscoa, que é sempre a um domingo, junta-se a família. Neste dia costuma-se ir à missa e comer coisas agradáveis.
------
Querido amigo João:
Estou a escrever-te esta carta para te contar as minhas magníficas férias!
Então, olha... neste momento estou em Corujeira onde tudo é fantástico! Costumo fazer salto em altura no jardim da casa, brincar com as minhas irmãs, visitar uma cadelinha, muito querida, a quem demos o nome de Estrela, também ando de bicicleta e desço as vinhas ,que aqui existem, em alta velocidade!
Quando estou em casa, jogo PS, vejo televisão, ando de baloiço e jogo às cartas. Vê lá tu, que até fiz uma pirâmide com dois baralhos de cartas!
Nós aqui em casa, temos feito um concurso de "comidas". Vou explicar-te... Cada dia é uma pessoa a escolher a refeição do almoço e do jantar depois, damos pontuações.
Estou a gostar muito destas férias da Páscoa!
Ah, esqueci-me... às vezes também tenho de fazer os trabalhos de Escola!
Um Abraço
José

3 comentários:

Olímpia Bezerra disse...

Vim te deixar um selinho. Passe lá no meu cantinho e pegue-o!
Beijos!
Olímpia

BE/CRE da E.B.1 Albufeira Nº1 disse...

Olá amiguinhos.
Mas que belos textos, sim senhor!
Continuem com o bom trabalho.
Beijinhos para todos e para a Professora Augusta

Creche AAIPedreiras disse...

Parabéns a esses grandes escritores. Continuem a partilhar connosco.
Beijinhos