quinta-feira, 4 de março de 2010

Filosofia para Crianças

Filosofia para Crianças
É um projecto que pretende desenvolver de forma lúdica competências que serão essenciais no percurso escolar das crianças.

No âmbito deste projecto e no da turma “Seja bem-vindo venha partilhar connosco” recebemos a visita da  que veio até à nossa turma com o intuito de dialogar e debater alguns temas para, assim, desenvolver o pensamento através da comunicação.
Neste contexto, leu um pequeno texto sobre afectos e pôs à consideração das crianças a seguinte pergunta:
É possível gostar de várias pessoas ao mesmo tempo?
As crianças responderam assim:
Sim. Porque no nosso coração cabem todas as pessoas que gostam de nós;
Sim. Porque eu gosto dos meus Pais ao mesmo tempo;
Sim. Porque se gosto da minha mãe, também gosto do meu pai, se gosto dos meus pais também gosto dos meus avós. As pessoas vão-se ligando, assim, umas às outras;
Sim. Porque o nosso coração tem espaço para todas as pessoas que gostamos;
Sim. Porque há muitas pessoas no mundo para se gostar…

Sem comentários: