quarta-feira, 10 de março de 2010

Visita de Estudo


Visita de Estudo
No dia 9 de Março fizemos a nossa visita de estudo a Lisboa. Visitamos o Aquário Vasco da Gama e assistimos a um musical, no teatro Politeama, intitulado “ O Feiticeiro de OZ”

No Aquário vimos a estátua de Vasco da Gama e o busto de D. Carlos.
O Aquário Vasco da Gama foi inaugurado a 20 de Maio de 1898, numa cerimónia de grande impacto público, na presença da Família Real e numerosas individualidades da época.
Foi um dos primeiros aquários no mundo, sendo a sua construção ordenada pela Comissão Executiva da celebração do 4º Centenário da partida de Vasco da Gama para a viagem do descobrimento do Caminho Marítimo para a Índia.
Construído de forma a ser principalmente um estabelecimento de recreio e instrução popular, o Aquário foi entregue em 1901 à Marinha de Guerra Portuguesa, tem vindo a desempenhar desde sempre um notável papel de divulgação da Vida Aquática
O principal impulsionador da construção do Aquário Vasco da Gama foi o Rei D.Carlos, um homem inteligente e dinâmico, que se notabilizou como naturalista e oceanógrafo.”
Vi muitas espécies de peixes e plantas aquáticas, de entre estas, gostei muito de observar a Seringa-do-mar. Fiquei, também espantado ao ver, o tamanho, de uma lula gigante. Vimos, ainda, focas e algumas imagens em 3D, de tamanho real, como o tubarão espada.
Foi uma grande aventura esta nossa visita ao Aquário (Afonso).

No teatro Politeama Luís António Pereira mandou-o construir e  inaugurou-o a 6 de Dezembro de 1913, mais tarde, em 1991, Filipe La Féria, remodelou-o, estreando em 1992 neste palco o grande musical "Maldita Cocaína”Vimos o Feiticeiro de Oz. Gostei muito de ver o Espantalho, o Homem de Lata, o Leão medroso a Dorothy e o Totó. No fim, eles acabaram por encontrar o que queriam. O Espantalho queria um cérebro, o Leão coragem, o homem de Lata um cérebro e a Dorothy e o Totó queriam voltar para casa. (Luís Filipe).
Gostei muito dos sapatos de rubi vermelhos da Dorothy, eram encantadores! (Alexandre)
As músicas que as personagens cantaram eram muito bonitas, gostei muito. (Luís Miguel)
Na hora de almoço, junto ao padrão dos descobrimentos, dei de comer às gaivotas que se chegaram ao pé de nós. (Beatriz N.).
No autocarro também nos divertimos porque ouvimos música, vimos filmes, conversámos e contámos anedotas.
A nossa Visita de Estudo, de finalistas, foi espectacular!

Sem comentários: