quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Aldeia de Natal

A Câmara Municipal de Leiria convidou todas as crianças da nossa Escola a  visitar a Aldeia de Natal para, assim, poderem viver experiências mágicas.
Todas as crianças gostaram muito deste evento lúdico, formativo e pedagógica.
ALDEIA DE NATAL LEIRIA 2010 
Fábrica do Pai Natal
Edifício Banco de Portugal
Há estrelas, luzes, bolas, brinquedos, contos e magia, e não falta um trono onde o Pai Natal recebe as crianças e as suas cartas com pedidos de presentes. Estamos na Fábrica do Pai Natal!
Aqui os duendes atarefados dão os últimos retoques e apelam à imaginação para que todos possam viver momentos de alegria inesquecíveis.
Praça dos Reis Magos
Jardim Luís de Camões
Três reis magos, uma estrela e a lua cheia de gente. Três piratas encontram-se numa encruzilhada. Um é mouro, outro é cristão e o terceiro é judeu. Das peripécias e das aventuras que vivem em busca da Estrela do Natal.
Oficina das Invenções e Criações
Largo 5 de Outubro (em frente ao Edifício Banco de Portugal)
Diversas instituições e empresas locais animarão este espaço com actividades e oficinas lúdico-pedagógicas.
Recreio dos Duendes
Largo 5 de Outubro
Esta área é dedicada ao divertimento ao ar livre, onde os visitantes podem apreciar o Presépio e a Mostra de Natal com trabalhos alusivos à época, realizados por alunos e utentes dos estabelecimentos de ensino do pré-escolar, 1.º CEB, instituições de solidariedade social com centro ocupacional e associações juvenis, do concelho de Leiria.
Um carrossel, um quiosque de gelados e um forno de aldeia fazem as delícias de crianças e adultos com muita animação, as tradicionais filhós e o café da avó.








A Aldeia de Natal vista pelas crianças


Sem comentários: